Por Bruno Rezende
Os integrantes do Programa de Integração e Cidadania (PIC) do Bairro Melvi realizaram mais uma rifa solidária com o objetivo de arrecadar itens de higiene para o fundo social distribuir aos necessitados.
É o segundo ano que rifa é realizada pelo Programa, decidindo fazer novamente a ação neste ano por ter sido muito bem recebida na primeira vez. Para participar, foi necessário doar itens de higiene ao invés de dinheiro, sendo esse o objetivo principal de uma rifa solidária, fazer doação.
O sorteio aconteceu no dia 11 de outubro, valendo um ursinho de pelúcia e quase todos os integrantes e alunos do PIC participaram. O vencedor da vez foi João Miguel, aluno de caratê da unidade.
A diretora do PIC, Edna França comentou sobre o motivo da ação, que é sempre visar o bem-estar da população. "É uma forma de ajudar as pessoas que estão precisando. A gente recebe os itens e entrega para o fundo social. Fizemos no ano passado e a comunidade apoiou".
Unidades sociais – Os PICs (Programas de Integração e Cidadania) e Cafes (Centros de Apoio à Família do Educando) foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) da Cidade em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) local e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Milhares de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas voltadas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município. Informações pelo telefone 3496-5039.
Doações - Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade de produtos ao Fundo Social de Solidariedade. As doações são repassadas para unidades de acolhimentos e Ongs da Cidade. O endereço do FSS é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.
Mín. 15° Máx. 26°