O Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social está terminando o ano de 2024 com o saldo de R$ 1.228.511,26. Em 2021, no início da atual gestão, o valor era de R$97.947,88. O valor atual representa um crescimento de aproximadamente 1.154,25%. O objetivo do Fundo é centralizar e gerenciar recursos orçamentários para os programas destinados a implementar políticas habitacionais direcionadas à população de menor renda.
Segundo a Secretaria de Habitação (Sehab), o aumento da arrecadação para o fundo foi possível através das ações desenvolvidas na melhoria dos conjuntos refletindo nos pagamentos dos concessionários, assim como a entrega de novo conjunto habitacional Praia de Caieiras, notificações de cobranças, renegociações de débitos, fiscalizações e conscientização da importância dos pagamentos. Dentre as melhorias destacam-se a manutenção, pintura, asfalto, iluminação, implantação de hortas comunitárias, instalação de câmeras e implantação de Wi-Fi.
“Esse valor é responsável por auxiliar nas melhorias dos conjuntos habitacionais já existentes além de permitir iniciar novos projetos. Além das ações desenvolvidas neste período que permitiram o aumento da arrecadação, também foi instituído o CNPJ do Fundo Municipal de Habitação, o que possibilita o recebimento de recursos por outras esferas governamentais”, explicou o secretário de Habitação.
Mín. 15° Máx. 26°